sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Eva
As imparidades de sua trajetória se refletem num olhar apurado sobre o que de insondável há na alma feminina por uma tangente de sensualidade. Mesmo antes de sua primeira exposição, em 1975, a fotógrafa francesa Irinia Ionesco já havia despertado o interesse de um grupo particular de artistas; mas seu êxito – paradoxal - e aclamação viriam de seu maior escândalo; a exposição Eloge de Ma Fille entraria na Galeria Nikon de Paris e era esse mesmo olhar fetichista agora voltado para ela, Eva Ionesco... dos 5 aos 10 anos, em ensaios eróticos.
Segundo Irina, a proposta que originou a série de fotografias surgiu da própria Eva; eram sem dúvidas anos muito diferentes dos nossos, de uma busca e aceitação da liberdade sexual, ou ainda da liberdade dos corpos. Como mulher e artista, fruto de sua época, não pareceu estranho à francesa que Eva também pudesse ser alvo de fotografias simbolistas e que fosse focada exatamente como as outras mulheres, adultas, alvos das lentes de Irina.
As datas divergem - uns falam em 4 a 11 anos, outros de 5 a 10 anos de idade; ficamos aqui com a segunda possibilidade por ser a mais encontrada nas fontes – mas, sistematicamente, ano após ano, a fotógrafa utilizou sua filha como modelo em fotografias branco & preto de extremo apuro e ousadia. Eva aparece em nus, mas o efeito aterrador é o mesmo se ela é capturada vestida, como isso? É intrigante.
Assim a menina Eva surge como criança-mulher nos mesmos ares sombrios, ornada com dezenas de jóias ou bijuterias, artefatos que falam deste mundo particular onde convivem delírio, morte, sensualidade e paixão. Seria quase uma entidade, um totem, um mito... Mas Eva era e é real. Comunidade artística e opinião pública se puseram maciçamente contra Irina; a primeira – que já classificava seu trabalho como um desfile de maus gostos – considerou a coleção como o ápice dos absurdos, aquilo simplesmente não era arte. Já o público, numa oposição já esperada e recorrente, a execrou alegando uma falta explícita de moralidade.
Nada disso, logicamente, impediria Eloge de ma Fille de entrar para a história da fotografia e do erotismo. Mesmo hoje, em que vivemos tempos de tão intenso tráfego de material de pedofilia, tempos que talvez nos turve a visão para certos aspectos fascinantes do bizarro ou do cruel, as fotografias que Irina Ionesco fez de sua filha permanecem inadvertidamente cheias do mesmo conceito, da mesma busca pela natureza do ser mulher vista através dos anos que passam para Eva e a revelam tão ou mais terrível (e uso terrível no sentido de espantoso) que a Lolita de Nobokov.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Para as flores do meu coração
Tenho por aqui amigas queridas que me são caras e estou em falta com todas elas pela escassez de tempo e mesmo acreditando no velho ditado de que “tempo, é questão de preferência”, começo a duvidar rsrs...
Falta-me espaço e confesso energia ao final da labuta para retribuir tanto afeto recebido, seja aqui nos blogs, via Orkut ou email como fez hoje, outra vez, a sub – ísis que enviou uma foto de flores cultivadas em sua casa. Saiba Ísis que essas onze-horas, ficarão desabrochadas em todas as horas do meu dia! Obrigada minha amorinha!
Tenho sido deselegante bem sei, por isso, peço desculpas a cada uma de vocês! Quero acreditar que é um período circunstancial e passageiro! Liguem nãooooooooo...! Lhes amo-lhessssszzzzz!!
Beijarada , beijarada..!
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
sábado, 20 de novembro de 2010
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Brincar -Te é arte... é arte..!
Crava Tua carne suculenta nessa boca vadia
Vem... lá no fundo... ahh... tesão ...
Fode a garganta pedinte
deixa a língua e a boca Te brincar ...?
A danada tem sede Dono e só sossega
quando o Teu leite abençoado, a inundar...
domingo, 31 de outubro de 2010
O dia do meu Dono
Eu, a Tua submissa ansiosa, a Tua neófita questionadora que tudo deseja saber num só instante e que Tu, sábiamente dosa, quero dizer com toda sinceridade dessa minha alma mente e coração, o quanto estou feliz, o quanto sou feliz ao Teu lado, que sei e sinto o quanto o Senhor me eleva, enleva e desenvolve todos os aspectos de minha, N/nossa jornada... O quanto me ama e o quanto se dedica a mim, sua submissa e aprendiz. Esse processo diário onde a cada instante de N/nossa convivência e conivência, tudo se expande. Tenho amor por Tua existência, tenho profundo respeito por Tua condução e maneira de SER. Agradeço ao Senhor, a Tua mãe espiritual, ao Teu mestre, ao Teu Elemental e a todas as forças que seguem Te aperfeiçoando.
Obrigada meu Senhor adorado, meu Bruxo amado, Dono de todos os meus dias!
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
à quem espera...
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
terça-feira, 12 de outubro de 2010
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
sábado, 9 de outubro de 2010
Selo da lilica
Por ordem alfabética, repassamos o selo a alguns dos blogs que apreciamos:
http://cuadernosbdsm.sadomania.net/
http://dhararubens-anjos.blogspot.com/
http://douladelestat.blogspot.com/
http://pensamentosubmisso.wordpress.com/
http://torturascrueis.blogspot.com/