sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Nasce Hilda Hilst em Jaú no dia 21 de abril, 1930

Como se te perdesse, assim te quero.
Como se não te visse (favas douradas
Sob um amarelo) assim te apreendo brusco
Inamovível, e te respiro inteiro
Um arco-íris de ar em águas profundas.
Como se tudo o mais me permitisses,
A mim me fotografo nuns portões de ferro
Ocres, altos, e eu mesma diluída e mínima
No dissoluto de toda despedida.
Como se te perdesse nos trens, nas estações
Ou contornando um círculo de águas
Removente ave, assim te somo a mim:
De redes e de anseios inundada.


Um comentário:

Unknown disse...

Minha cadelinha gosta um bocado de Hilda Hilst.
Eu, infelizmente, conheço-a pouco.

O Blog está de parabéns!
Textos maravilhosos, imagens lindas.

Continuarei visitando com frequência.

Beijos e saudações
MIK